Fotos de menininhas pelada Fotos de menininhas pelada MUITA BUCETA GOSTOSA

Sabe aquelas dúvidas que não saem da nossa cabeça?

Sabe aquelas dúvidas que não saem da nossa cabeça? Que por mais que tentemos, jamais conseguimos saná-las? Pois é, sabendo disso, decidimos criar um novo ciclo de especiais. Com ele, a apresentação dos mais diferentes alimentos. De queijos e pastéis a lasanha e macarrão. Na estréia, você confere um dos mais saborosos: a mortadela. Uma boa leitura!
A mortadela – capítulo 1
- Natural de Bolonha, na Itália, a mortadela é um dos alimentos mais consumidos pelo mundo. Em sua composição, um embutido de carnes, contendo, pois, material suíno e bovino.
- Sua origem é, ainda hoje, controversa. Acredita-se, no entanto, que ela esteja relacionada a uma antiga linguiça européia. Esta, por sua vez, datada de 1376.
- Por aqui, a sua introdução no começo do século XX. Seus responsáveis, nada mais, nada menos, que os imigrantes italianos.
- Popular na América Latina, a iguaria é difundida nos mais diferentes países. Entre os quais, a Argentina e o Uruguai.
- Além destes, a sua massificação no Irã, Portugal e Espanha. Nestes, o seu preparo com azeitonas e pimentões.
- Ainda sobre o alimento, a sua predileção perante uma das mais talentosas atrizes: Sophia Loren. Ela, aliás, considerada a madrinha do condimento.
Curiosidades
- No Brasil, as mortadelas contêm 50% de carnes, 10% de miúdos e 25 a 35% de gordura.  Sua comercialização, em pontos específicos, como, por exemplo, supermercados e padarias.
- Não obstante, a vendagem feita nos chamados “mercadões”. Neste, diversos estandes e profissionais envolvidos.
- No seu preparo, a utilização de água potável, sais e condimentos. Estes, separados com o restante das carnes, e levados para uma câmara fria.
- Uma vez separadas, o seu transporte para uma sala de manipulação. Por lá, a trituração de cada peça, obtendo, dessa forma, o equivalente a 6 mm de espessura.
- Já com a massa refinada, o extrato é levado para um forno pré-aquecido. Seu cozimento, de 3 a 4 horas de duração.
- Sua temperatura, todavia, na ordem de 60 a 75ºC. Processo finalizado, e o seu resfriamento com água entre 3 e 5ºC .

Nenhum comentário:

Postar um comentário