Fotos de menininhas pelada Fotos de menininhas pelada MUITA BUCETA GOSTOSA

Mito ou verdade? Cerveja dá barriga


Mito ou verdade? Cerveja dá barriga
Esta é a dúvida que assombra os sonhos dos apreciadores de cerveja. Sempre ficamos com aquela pulga atrás da orelha, nos perguntando: “será que cerveja dá barriga?” ou até mesmo nos convencendo de que a famosa “barriga de chopp” é ocasionada por conta da loirinha.
Na realidade, estamos equivocados. Quem pensa que cerveja dá barriga está completamente enganado e nós vamos explicar o que verdadeiramente ocasiona a barriguinha sobressalente, tirando a culpa de cima deste líquido tão apreciado.
Ninguém ganha células adiposas – que armazenam a gordura no corpo – por culpa de um único alimento e a cerveja, entre as bebidas alcoólicas, é a que tem menos calorias, com aproximadamente 140 Kcal por lata. Na realidade, o que engorda são as calorias em excesso. Comendo e bebendo mais do que deve, seu corpo irá crescer de maneira proporcional e a genética também influencia, contribuindo para o ganho de peso e aumento da silhueta.
Quando se engorda, vários são os fatores. Primeiramente, ninguém bebe apenas uma ou duas cervejinhas. Mesmo sabendo que a cerveja não é tão calórica, as pessoas bebem além da conta, por isso, moderação é fundamental. Vale lembrar que tudo em excessopode ser prejudicial. O que diferencia o remédio do veneno é apenas sua dose. Outro fator é que a cerveja nunca está sozinha. Ela sempre vem acompanhada por petiscos, estes geralmente, muito gordurosos, como frituras, salgadinhos, queijos, salames e outros alimentos que levam a pessoa a consumir ainda mais álcool e gordura. Não é segredo para ninguém que comer e beber ao mesmo tempo influencia em um aumento de peso, o mais aconselhável é, sempre que for beber, não esteja de estômago vazio, porém evite comer petiscos, principalmente os mais gordurosos.
Portanto, o que muda os contornos corporais de uma pessoa são seus hábitos alimentares. Quem segue uma dieta equilibrada e se preocupa em fazer exercícios físicos para manter a forma, não tem porque se preocupar. Já aqueles que são sedentários e adoram umas calorias a mais com certeza irão adquirir a temida barriga, que não é somente de Chopp, e sim de consumo maior que o necessário. A conclusão é que o consumo excessivo de calorias, somado à falta de atividade física, é o que gera sobrepeso e obesidade, e não a cerveja em si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário