Fotos de menininhas pelada Fotos de menininhas pelada MUITA BUCETA GOSTOSA

As mais bacanas vistas de SP

As mais bacanas vistas de SP

Hoje, na rádio Estadão ESPN, conversamos sobre os pontos mais legais para ver a cidade do alto (sem precisar de helicóptero). Confira:
FOTO: PAULO LIEBERT/ AE
Pico do Jaraguá
O Pico do Jaraguá fica no Parque Estadual do Jaraguá, aberto diariamente, das 7h às 17h, de graça. Para chegar até lá, a saída é pelo km 18 da Rodovia Anhanguera. Aí são mais cerca de 11 quilômetros – bem sinalizados com placas que indicam o parque. É o ponto geográfico mais alto de São Paulo, com 1135 metros. E além de apreciar quase infinitos prédios e uma inconfundível camada de ar poluído que recobre a cidade como espesso véu, também há a atração natural: com vegetação remanescente de Mata Atlântica, o parque é refúgio de representantes da fauna e da flora brasileira. Com sorte, podem ser observados macacos, saguis, tucanos, bichos-preguiça e árvores como ipê-amarelo.
Terraço Itália
Quem não curte passeios naturebas também pode apreciar São Paulo de cima. Há endereços mais glamourizados que proporcionam panorâmicas da cidade. Por exemplo, o tradicional Terraço Itália, no centro. O restaurante ocupa o topo do Edifício Itália, na Avenida Ipiranga, erguido entre 1960 e 1965, com 42 andares e 160 metros de altura.
The View
Outra opção classuda é o The View. O bar-restaurante fica no 30º andar de um prédio da Alameda Santos. Para se ter uma ideia da altura, o elevador exclusivo que serve o ambiente – e, portanto, não faz “escalas” em outros andares – leva 45 segundos para vencer os 110 metros. De lá de cima, a paisagem, marcada pelos prédios da Avenida Paulista, é um convite aos mais cosmopolitas dos devaneios.
Prédio do Banespa
Esta é para quem não quer gastar nenhum centavo para apreciar São Paulo lá de cima. O melhor local é o Edifício Altino Arantes, no centro. O “prédio do Banespa”, como é conhecido, foi inaugurado em 1947 e é um dos mais emblemáticos arranha-céus paulistanos. Para subir ao topo de seus 160 metros, o acesso é livre de segunda a sexta, das 10h às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário