Fotos de menininhas pelada Fotos de menininhas pelada MUITA BUCETA GOSTOSA

Como não desperdiçar tempo com as redes sociais

Dicas para não desperdiçar tempo com as redes sociais, sem deixar de usá-las

cabamos de sair de uma oficina com Sérgio Ludke, editor da Época Online, sobre mídias e redes sociais. Sérgio abordou diversos canais como Facebook, Orkut, Twitter, Fousquare e You Tube e apontou inúmeras possibilidades, recursos e formas de interação que essas redes oferecem para o usuário. Admito que saí da oficina bastante impressionada, apesar de ser usuária de diversas dessas redes, não conheço e não utilizo boa parte dos recursos disponíveis. Além de tudo que aprendi admito, também, que saí da oficina e rapidamente me cadastrei no Foursquare.

Descartar ou proibir o uso das redes e mídias sociais em ambientes de trabalho pode ser um grande erro, a percepção de que interagir por meio desses canais é somente uma questão de diversão já foi descartada, na opinião de Christian Barbosa, consultor especialista em administração de tempo e produtividade “o acesso às redes sociais em uma empresa deve ser proibido apenas se a empresa revista os funcionários e proíbe a entrada de celular. Caso contrário, tem de estar liberado! Rede social é parte da vida e do tempo de todo mundo, ajuda a impulsionar muitos negócios, gera networking, contrata pessoas, busca informações, ajuda a pessoa a relaxar, a se comunicar”.

Uma prova disso é o surgimento e crescimento constante de redes sociais específicas para relações profissionais, como o Linkedin. Mas, em meio a tantas possibilidades de interação, a pergunta é: como manter o foco e a produtividade no ambiente de trabalho?

Confira quatro dicas do consultor para otimizar o tempo de trabalho na sua empresa e continuar utilizando as redes sociais:

· Escolha redes sociais relevantes: não é preciso estar em 10 redes sociais, selecione as mais relevantes e que tenham o maior número de pessoas conectadas a seus objetivos.

· Desabilite os avisos de recados e mensagens: configure suas redes para não ficar te avisando, apitando ou enviando e-mails a cada nova mensagem que você receber. Se você visualizar todos os avisos, vai perder um tempo que você nem imagina.

· Tenha horários: assim como no e-mail, nada de ficar com a rede aberta toda hora. Defina horário ou dias para atualizar e olhar suas redes.

· Utilize Softwares: existem milhares de programas que ajudam a atualizar suas redes sociais de forma simples e integrada, como o Tweetdeck, que integra todas as redes, ou o Echofon para Firefox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário